A mulher vive sob influência de ciclos e é muito suscetível às diferentes fases pelas quais passa: menstruação, gravidez, menopausa. A jornada extensa de afazeres pode impactar em nossas atutudes, humor, desejos, impaciência, emoções e conflitos sentimentais.
As mulheres começaram a assumir multifunções. Precisam ser mães, esposas, cuidar da casa, da comida e trabalhar fora. Isso tudo eleva os níveis de estresse, aumentando os níveis de adrenalina no corpo. Além do estresse, a depressão também é uma das razões que leva as mulheres a perderem a disposição, inclusive para o sexo. O desgaste físico e psicológico proporcionados pela depressão influencia negativamente o comportamento da mulher.
As mulheres são muito sensíveis e, em geral, não conseguem separar problemas mal resolvidos dos prazeres. Problemas como a dificuldade de relacionamento com o parceiro, falta de confiança, mágoa ou frustrações acumuladas, baixa autoestima, desvalorização, entre outros fatores derivados dos relacionamentos pessoais, fazem com que as mulheres se sintam frustradas, tristes e depressivas. Geralmente, essas frustrações tendem a deixar o entusiasmo e o nível de energia da mulher reduzidos, na medida em que ela não entende as transformações internas pelas quais seu corpo passa.
É importante se permitir conhecer, aprender a viver bem com o próprio corpo e aceitar as mudanças que acontecem naturalmente com o envelhecimento, descobrir que é possível ser sensual, bonita, inteligente, interessante, profissional, esposa, mãe, filha, irmã, bem sucedida em todas as áreas, em qualquer fase da vida e, principalmente, limpar a "lixeira emocional" para que as mágoas e tristezas não fiquem acumuladas e causem mal para a saúde.
Ser mulher realmente não é facíl, mas é possivel nos entender, mesmo sem o amnual de instruções.
Beijos e espero ter ajudado as mulheres que como eu, muitas vezes se sentem perdidas consigo mesmas e quem sabe poder ter ajudado aos homens a nos entenderem um pouquinho melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.